Ficha Técnica:
Nome Original do Anime: Peace Maker Kurogane
Idioma do Audio: Japonês
Tempo de Duração: 24 min
Categoria: Série de TV
Total de Episódios: 24
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Violência
Lançamento: 10/2003
Produtora: Gonzo
Tamanho: 175Mb
Legenda: Embutida (PT-BR)
Sinopse: A vida do jovem Tetsunosuke Ichimura é quebrado quando seus pais são brutalmente assassinados numa noite. Agora, cego, com sede de vingança, Tetsu decide juntar-se ao Shinsengumi, um grupo de elite de espadachins que jurou proteger a capital. O Shinsengumi estão envolvidos em um brutal conflito
com os rebeldes Choshu, os mesmos assassinos cruéis que mataram os pais de Tetsu. Em nome da justiça - e contra a vontade do seu irmão mais velho - Tetsu desesperadamente espera para participar do Shinsengumi.
Mas um incidente tarde da noite, o obriga a encarar a realidade. O Shinsengumi se mostram capazes da mesma brutalidade como os assassinos de seus pais. Atravessando através de um mar de intrigas, espionagem e sangue fluindo, o jovem deve decidir se ira derramar a sua humanidade e se tornar um demônio do Shinsengumi, ou renunciar ao seu ódio e se tornar um Pacificador, no espírito de seu pai. A vingança é doce, mas vale a pena perder sua alma?
HISTÓRIA JAPONESA
O Shinsengumi, ou seja, os famosos Lobos de Mibu, realmente existiram, da mesma forma que Gensai Kawakani (personagem no qual foi inspirado Rurouni Kenshin), um de seus grandes rivais. Ambas as histórias foram baseadas em fatos reais, obviamente que com algumas modificações, para que eles se tornassem mais aceitáveis e pudessem ser transportadas para a tela de forma convincente e atrativa, pois do contrário as narrativas seriam apenas um mar de sangue.
Numa época conturbada, onde o Japão renascia como uma grande nação, descobrindo as vantagens do mundo moderno, os samurais se opunham de forma ferrenha a estas mudanças repentinas. O Shogunato estava decaindo e, com ele, seu ultimo Shogun (equivalente ao Senhor Feudal da nossa era colonial). Os imperialistas lutavam com todas as forças para eliminar a resistência que surgia em todo país, devido ao que eles chamavam de governo corrompido. É nessa época conturbada e sangrenta que se passa esta história.
o Shinsegumi, na realidade, se iniciou em 1863. Quando foi decidido que o Xogum Ieyasu Tokugawa viajaria para Kyoto e precisaria de um grupo para protegê-lo, muitos se juntaram a ele: assassinos, ladrões e muitos homens de respeito. Essa tropa de proteção chamou-se Roushitai. Mas, após muitos desentendimentos durante a viagem, traições de membros, entre outros acontecimentos, o grupo inicialmente composto por 240 homens reduziu-se a apenas 13 pessoas que ficaram em Kyoto, pois os outros retornaram. Eram exatamente os grupos que lutavam ao lado de Kamo Serizawa e Isami Kondou. Kamo resolveu trabalhar para o Comissionário Militar de Kyoto, uma organização criada pelo Xogunato para manter a ordem. Assim nascia o mais temido grupo da história do Japão, o Mibu-mura Roushingumi.
Tiveram seu valor reconhecido tempos depois, em uma passagem que só é mostrada nos OVAs de Rurouni Kenshin, a invasão do feudo de Choshuu, e só a partir daí o imperador lhes deu o nome de Shinsengumi. Assim, o grupo de 13 homens passou a ser uma tropa de mais de 200 combatentes. Um ano depois destes acontecimentos, houve o famoso incidente da Hospedaria Ikeda, no qual o Shinsengumi, após uma trajetória de vitória e sangue, é acompanhado por uma multidão de pessoas espantadas ao ver todos os homens retornando triunfantes e cobertos de sangue. Esse incidente colocou a tropa e seus comandantes no "hall" do estrelato absoluto, sendo regiamente recompensados por suas ações e serviços prestados. Mas o Shinsengumi estava fadado a desaparecer com o Xogunato, e foi o que aconteceu a partir de 1868. Apesar da história do Shinsengumi se confundir com a própria história do Japão, muito ainda deve ser dito para que ela seja completamente finalizada.
Download: Links no Bloco de Notas
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário